terça-feira, 9 de setembro de 2008

As Últimas da Lusa

>>>>> PORTUGUESA NEWS

Lusa busca reforços e Athirson pode ser o primeiro

UOL ESPORTE - 09 de setembro de 2008

Passando por uma péssima fase no Campeonato Brasileiro, uma vez que ocupa a vice-lanterna, a Portuguesa segue em busca de reforços para o restante do Nacional. A equipe do Canindé está muito perto de fechar o acordo com o lateral-esquerdo Athirson, que estava disputando a Série B pelo Brasiliense.

"Foi uma indicação minha", disse o técnico Estevam Soares ao site da Federação Paulista de Futebol. "Vi alguns jogos dele e achei que poderia ajudar com sua experiência. Vamos ver se ele vai se acertar", acrescentou o comandante da equipe paulista.

Para a ala-esquerda, Estevam tem à disposição Bruno Teles e Bruno Recife, mas costuma improvisar o lateral-direito Wilton Goiano no setor.

"Na verdade, o Wilton jogava por dentro, enquanto o Edno fazia o trabalho de ala-esquerdo. Mas para o próximo jogo [contra o Atlético-PR, sábado, na Arena da Baixada], devo entrar com o Teles ou o Recife novamente, já que o Wilton está suspenso", comentou o treinador.

Além de Athirson, que está com 31 anos e iniciou a carreira no Flamengo, a diretoria da Lusa negocia a volta do atacante Christian, que deixou o time rubro-verde no início do Brasileiro para defender o mexicano Pachuca. "Já faz tempo que procuramos um atacante de área, e essa contratação é uma das nossas prioridades", disse Estevam.

O goleiro Fábio, que disputou o último Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá, é outro que pode reforçar a Portuguesa para o restante do Brasileirão.

O confronto com o Atlético-PR colocará frente a frente dois times que lutam para deixar a zona de rebaixamento à Série B. A Lusa ocupa a vice-lanterna com 23 pontos, mesma pontuação que o time paranaense, mas que está uma posição à frente por causa do saldo de gols.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": A Lusa está mesmo precisando de reforços, urgentemente, já que ocupa a penúltima colocação do Brasileirão. Athirson poderia ser uma boa contratação, mas considero-o muito "velho" para o time da Portuguesa. E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário