quinta-feira, 11 de setembro de 2008

As Novidades do Peixe

>>>> SANTOS NEWS

Santos quer recuperar recentes revelações

Lancenet! - 11 de setembro de 2008

Marcelo, Denis, Renatinho e Alemão. Os quatro jogadores que ingressaram na Justiça contra o Santos, para impedir o clube de validar o tão falado contrato de gaveta, obtiveram uma liminar e deixaram a equipe. As sucessivas perdas incomodam os dirigentes santistas, que preparam uma reviravolta judicial e prometem reconquistar os direitos federativos desses atletas.

– Pode ter certeza que o Santos não vai perder em definitivo esses atletas. Agora, utilizá-los será uma opção do treinador – diz em entrevista ao LANCENET, o advogado trabalhista do Santos, Marcus Vinícius.

A maioria dos jogadores já se encontra em outras agremiações. Marcelo está no Wisla Cracóvia (POL). Ele conseguiu uma liminar na 1 Vara da Justiça do Trabalho de Santos e deixou o clube. Gislaine Nunes, advogada do atleta, desdenha da intenção santista.

– Eles ficam subestimando a liminar que conseguimos. É burrice. Temos diversas provas que caracterizam a gaveta – avisa Gislaine.

A maior delas é o exame médico apresentado à CBF obrigatoriamente junto ao novo vínculo. Segundo a advogada, ele é pré-datado e foi realizado no mesmo dia da assinatura do primeiro contrato. O Peixe se defende avisando que por pertencer ao clube, o jogador é submetido a avaliações físicas diárias.

Os jogadores estão agindo em conjunto. O precursor Alemão, único que está sem clube, orientou os companheiros de como proceder. Animado, Denis chegou a pedir para Marcelo ser sua testemunha na luta judicial contra o Peixe.

Já Renatinho é um fato isolado. Como é empresariado por Juan Figer, respeitado pelos cartolas santistas, deve seguir atuando pelo Kawasaki Frontale (JAP).

O Santos contratou o advogado especializado em legislação internacional, Marcos Motta, para levar o caso à Fifa. A intenção é fazer com que a entidade máxima do futebol não só de ganho de causa ao Peixe, como puna os clubes responsáveis pelas contratações dos quatro atletas.

– O processo vai se arrastar por um tempo, mas terá um final. Caso o Santos vença, ainda vamos buscar a causa penal. Eles foram aliciados e o clube contratante nos deve uma indenização por isso – diz o advogado trabalhista do Santos, Marcus Vinícius.

O advogado destaca que a CBF está cumprindo a ordem judicial, mas que o caso ainda está sub judice.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Considero muito difícil o time santista conseguir de volta os direitos sobre estas jovens revelações citadas na matéria, porém se isto ocorrer será muito importante para a equipe santista. Contudo, entendo que o time do Santos não deve ficar se preocupando muito com isto, já que deve se focar no Brasileirão e na recuperação plena para não voltar à zona de rebaixamento, o que não é nada difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário