sexta-feira, 5 de setembro de 2008

As Novis do Timão

>>>>> CORINTHIANS NEWS

Timão pega o Fortaleza no Ceará

Lancenet! - 05 de Setembro de 2008

O Corinthians visita o Fortaleza neste sábado para consolidar ainda mais a sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro e aumentar a freguesia dos cearenses. Em três jogos neste ano, o Timão venceu os três e ainda eliminou o Leão da Copa do Brasil. Se o retrospecto se mantiver, o Alvinegro tem tudo para sair da capital cearense com mais três pontos na bagagem.

Uma das principais adversidades que o Timão terá de enfrentar serão os desfalques no ataque. Herrera está suspenso e Dentinho não se recuperou totalmente de uma lesão no tornozelo. Com isso, Bebeto ganhará sua primeira chance como titular. Ele terá a companhia de Morais.

O ex-vascaíno mais uma vez atuará junto com Douglas, que estará um pouco mais recuado, auxiliando na criação. A formação agrada ao técnico Mano Menezes.

– É essa a formação que nós estamos usando nos últimos jogos, e a equipe tem conseguido trabalhar bem a bola, chegar com bastante gente para definir as jogadas na parte ofensiva. E o mais importante para você ver se os jogadores estão conseguindo ser ofensivos é fazer com que chegue bastante gente – explica o treinador.

Quem também terá uma nova oportunidade entre os titulares é o volante Cássio. Ele formará dupla com Elias, uma vez que o Timão não terá Nilton, que está suspenso e Fabinho, machucado. Almeida, que foi relacionado pela primeira vez ficará no banco.

Já o Fortaleza vive uma de suas piores crises dos últimos anos. No último fim de semana, a torcida fez um caloroso protesto no desembarque da deleção tricolor, que vinha de Brasília com mais uma derrota, dessa vez para o Gama, e exigiu raça e reforços para sair da atual situação.

Com 23 pontos, o Leão do Pici começou a rodada em 14º lugar, mas poder acabar de volta na zona de rebaixamento, onde já passou oito jornadas. Para piorar a situação do técnico Heriberto da Cunha três titulares não poderão atuar contra a equipe de Parque São Jorge.

O zagueiro Victor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Erandir, expulso no último jogo, e o meia Paulo Isidoro, que ainda se recupera de uma pancada no joelho direito. Com isso, o esquema 3-5-2 sai de cena e entra o 4-4-2.

O alento para o comandante leonino são as voltas dos seus dois principais defensores: Preto e Gaúcho. O primeiro se recuperava de uma lesão muscular na coxa direita, enquanto o segundo retorna após cumprir a automática diante do Gama. Porém, a duvida do treinador é no setor de frente. Ele não sabe se entra com um centroavante fixo, Fábio Oliveira, ou se coloca um meia de ligação, no caso Chiquinho, e avança um pouco mais o armador Raul para atuar ao lado do jovem Adaílton.

Ainda temos tempo para analisar qual será a melhor opção. Temos o Raul, o Fábio, o Chiquinho e o Adaílton e vamos ver quem vai começar a partida – se esquivou Heriberto, que fez questão de elogiar o adversário.

- Nós sabemos da força do Corinthians e não é à toa que é o líder do Campeonato. É uma equipe que tem grandes jogadores e de muita qualidade, mas o Fortaleza é um grande time. Vamos precisar neutralizar os pontos fortes deles, equilibrar o jogo e buscar a vitória – analisou Heriberto da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário