sábado, 6 de setembro de 2008

Corinthians vence Fortaleza e fica perto da Série A

Comentário: Danylo Dias

Invicto ainda neste segundo turno, o Corinthians foi ao Ceará neste sábado enfrentar o Fortaleza, seu fiel freguês, pela 23ª rodada da Segundona. E mais uma vez, acabou com o time cearense, só que desta vez sem jogar um futebol "maravilhoso". O timão só fez o dever: aproveitou as chances que teve no primeiro tempo, marcou dois, e no segundo tempo administrou o resultado.

Logo no comecinho do jogo, o time corintiano já teve a oportunidade de marcar o primeiro gol, de pênalti, sofrido pelo maestro corintiano Douglas. Chicão cobrou bem e abriu o placar para o time do Parque São Jorge. Jogando tranquilo, o time corintiano esperava os contra-ataques para tentar o segundo golzinho. E conseguiu, numa bela jogada de Bebeto, que o zagueirão do Fortaleza Preto bobeou e acabou mandando para a rede. Os dois gols no primeiro tempo deixaram o time alvinegro bastante satisfeito.

Na segunda etapa, o Fortaleza veio mais ofensivo, já tentando o gol nos primeiros minutos. Conseguiu numa linda jogada aérea, que acabou na forte cabeçada de Bambam, que havia entrado no intervalo de jogo. O gol, é claro, animou os cearenses. Porém, André Santos aproveitou a bela chance que teve e mandou de primeira um canhão de esquerda, que morreu no fundo da rede do goleiro cearense. O terceiro gol corintiano desanimou o time do Fortaleza, que não acreditou mais na virada, nem no empate. E foi só.

O time do Corinthians chegou aos 51 pontos, está a 7 pontos do segundo colocado e a 12 do quinto colocado. O Timão está pertinho da Série A, mas isso já acontece desde o começo da Segundona, pois este não é lugar para o Corinthians ficar. Timão rumo à Série A!

Nenhum comentário:

Postar um comentário