quinta-feira, 11 de setembro de 2008

As Novis do Tricolor Paulista

>>>>> SÃO PAULO NEWS

Caso do Gás no Palestra é decidido enfim!

Lancenet! - 11 de setembro de 2008

O caso do gás, que teve início no intervalo da partida entre Palmeiras e São Paulo, pelas semifinais do Paulista 2008, teve fim na tarde desta quinta-feira. O caso foi julgado em última estância pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva e foi desfaforável ao Verdão, que não conseguiu diminuir a pena de R$10 mil de multa e perda de um mando de campo, no Paulistão de 2009.

O veredicto final do relator Franciso Munnisch. O relator Francisco Antunes Maciel e o procurador Paulo Schimidt queriam aumentar a pena do Palmeiras, que alegava que isso não seria possível pois a denúncia não partiu do São Paulo e sim da Procuradoria.

Os advogados do clube ainda alegaram que a Sociedade Esportiva Palmeiras não poderia ser considerada culpada por um fato onde não se obteve a certeza da procedência. Em seguida, o STJD rebateu afirmando que o problema não estava na procedência do gás, e sim nos cuidados que o clube de Parque Antarctica não tomou para evitar qualquer ato de insegurança em seu estádio.

Como o veredicto foi dado em última instância, o Palmeiras não poderá mais recorrer.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Até que enfim foi decidido o "Caso do Gás no Palestra Itália"! E o Palmeiras se ferrou, porque perdeu um mando de campo no Paulistão de 2009 e ainda vai ter que pagar uma multa de R$ 10 mil - isso não pesa tanto! Considero justa a punição, pois não foi encontrado nenhum vestígio de culpa do time do Palmeiras, mas a infra-estrutura do estádio palmeirense possibilitou o incidente. Portanto, a punição foi aplicada da maneira mais justa: simples. E tenho dito!

>>> VOCÊ CONSIDERA JUSTA A PUNIÇÃO IMPOSTA AO TIME DO PALMEIRAS? DÊ SUA OPINIÃO TAMBÉM SOBRE O CASO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário