domingo, 14 de setembro de 2008

Corinthians vence, mas não convence!

Comentário: Danylo D. Martins

Num jogo com lances polêmicos, pênalti que foi marcado e depois anulado, o time do Corinthians derrotou o Barueri no último minuto de jogo, exatamente aos 49 minutos do segundo tempo. Gol de muita raça de André Santos, do jeitinho que a Fiel Torcida gosta.

No jogo, o Timão não atuou tão bem, desperdiçou várias oportunidades de gol e se não fosse o Salvador da Pátria André Santos, o time corintiano sairia do Pacaembu com um empate chocho sem gols. Sorte do Barueri, que ainda teve boas chances durante a partida, porém também não aproveitou.

Mas então, você vai me perguntar: o quê aconteceu de bom no jogo? Polêmica. Esta palavra resume o que rolou no primeiro tempo da partida. Foi assim: Herrera estava pertinho da área, sofreu o combate do zagueiro do Barueri e o juizão de pronto assinalou penalidade máxima para o Timão. A Fiel pulou, gritou. Era a chance de abrir o placar no Pacaembu. Porém, o mesmo juiz que tinha acabado de marcar com toda certeza o pênalti, voltou atrás após ouvir o quarto árbitro dizer que o lance foi fora da área. Os gritos de alegria da Fiel se transformaram em chingos para o árbitro do jogo. Mesmo assim, o juizão estava certo: o lance aconteceu fora da área. Mas que deu polêmica, ah! isso deu!

Fora este lance, o jogo foi morno, sem grandes lances, jogadas fabulosas. Ainda teve mais um pênalti para o Timão, no segundo tempo, e esse o juizão não anulou. Na cobrança, Chicão bateu muito mal e o goleirão Renê defendeu muito bem. A Fiel não acreditou, achou que não era dia de vitória. Só que no fim das contas, ainda tinha um tantinho de esperança. Foi aí que André Santos, o lateral corintiano, fez ecoar no Pacaembu o grito de gol, que estava entalado na garganta da Fiel Torcida. Pode não ter sido "aquele" gol, mas foi o gol da vitória, na raça, como todo corintiano gosta.

Com mais este resultado positivo, o time do Corinthians alcançou os 54 pontos na Segundona e abriu 9 pontos para o segundo colocado, que volta a ser o Avaí. Só faltam três vitórias para o Timão garantir, matematicamente, seu passaporte para a Série A do Brasileirão. Tá chegando, Fiel Torcida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário