quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Palmeiras pega Sport Áncash pela Sul-Americana

Lancenet! - 24 de setembro de 2008

Palmeiras vai a Lima conhecer o Sport Áncash

De olho na conquista inédita da Copa Sul-Americana, o Palmeiras encara nesta quarta-feira o Sport Áncash (PER), pelas oitavas-de-final da competição. Após boa vitória contra o Vasco da Gama, na última quarta-feira, o Alviverde - que irá a campo com um time misto - se prepara para conseguir um bom resultado em Lima e seguir com chances de ser campeão da competição.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já adiantou que vai poupar os principais jogadores do elenco. Dessa maneira, o Verdão viajou com apenas 15 atletas, sendo quatro titulares na delegação: o goleiro Marcos, o zagueiro Gadstone e os volantes Martinez e Léo Lima. Todos começaram jogando na vitória por 2 a 0, contra o Vasco, domingo no Palestra Itália, pelo Brasileirão.

Além da equipe peruana, outro adversário do Palmeiras será o gramado do Estádio Nacional de Lima. O preparador físico Antônio Mello já adiantou que a diferença de piso - no Peru o time jogará com grama sintética - pode prejudicar as condições físicas dos atletas.

O Palmeiras coleciona um bom retrospecto contra equipes peruanas: são 31 partidas, com 22 triunfos do Verdão. Jogando no Peru o Alviverde também detém grande vantagem, ao todo são 19 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Palmeiras e Sport Áncash nunca se enfrentaram.

O adversário peruano classificou-se para as oitavas-de-final após vencer o Ñublense por 4 a 0 na cidade Huancayo e perder de 1 a 0 no jogo de volta, na cidade de Concepción.

Nenhum comentário:

Postar um comentário