segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Resumão do Dia!

Por: Danylo Dias

* Atualizado às 21h40min do dia 08 de setembro

FUTEBOL PAULISTA

>>>> Nesta segunda-feira, o time do Corinthians se reapresentou no Parque São Jorge e o destaque foi Dentinho, que apareceu com novo visual. O novo penteado do atacante foi alvo de chacota dos outros jogadores do Timão. O apelido de Dentinho agora é Leci Brandão devido à semelhança do cabelo da cantora com o do jogador corintiano. Dentinho já está treinando e não deve ser problema para o jogo de sábado contra o Barueri.

>>>> O time do Palmeiras seguiu para Atibaia e lá vai passar a semana de "folga", porém com um forte trabalho de finalização e posse de bola que durou uma hora, nesta segunda-feira. Dos 29 jogadores do grupo, que seguiram para o interior paulista, apenas o lateral-direito Fabinho Capixaba e o volante Pierre, que se recuperam de lesão, fizeram um trabalho à parte com o com o preparador físico Anselmo Sbragia.

>>>> Esta semana será de muita "ralação" para os jogadores do São Paulo. O técnico Muricy Ramalho já programou nove treinamentos antes da partida contra o Flamengo, pela 25ª rodada do Brasileirão. A programação inclui sete atividades técnicas ou táticas, no comando de Muricy. Tudo isto para se dar bem contra o Mengão no final de semana, o que é necessário!

FUTEBOL BRASILEIRO

>>>> O site de esportes "Lancenet!" publicou hoje uma matéria com as chances matemáticas dos times do Brasileirão de se classificar para a Libertadores, de ser campeão e também de ser rebaixado, calculadas pelo matemático Tristão Garcia. Veja alguns resultados:

- O Grêmio só precisa manter o aproveitamento de dois pontos por jogo para assegurar o tricampeonato.

- Já o Cruzeiro, segundo colocado atualmente, tem 71% de chances de se classificar para a Libertadores e 12% de papar o título.

- O Palmeiras tem 11% de chances de ganhar o troféu e 67% de ir para a Libertadores.

- O Botafogo apresenta 8% de chances de vencer o campeonato e 63% de obter uma vaguinha no G-4.

- Mais atrás, Flamengo e São Paulo têm pouquíssimas chances de conquistar o título: 3% e 1%, respectivamente. Na classificação para a Libertadores, as chances do Mengão e do Tricolor são de 41% e 25%, respectivamente. Ainda dá!

- No fim da tabela, o Fluminense tem 50% de chances de ser rebaixado, o Santos 29% e Figueirense, Vasco, Náutico, Atlético-PR, Portuguesa e Ipatinga também correm grandes riscos.

SELEÇÃO BRASILEIRA

>>>> Mesmo com a vitória de ontem sobre o Chile, com um elástico placar de 3 a 0, os torcedores brasileiros não se empolgaram e somente 10 mil dos 29 mil ingressos para a partida contra a Bolívia, no Engenhão, foram vendidos. Destes 10 mil, 10% são para jornalistas credenciados. Isto significa que os brasileiros não estão ainda empolgados com a seleção de Dunga. E eu também não estou, aliás ontem o futebol apresentado no Chile foi razoável, na minha visão. Precisa melhorar muito, porque deste jeito não chegamos nem às quartas-de-final da Copa de 2010! E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário