domingo, 30 de novembro de 2008

Brasileirão: só falta uma rodada!!!

Por: Danylo Dias

Decisão ficará para a última rodada!

Neste domingo, a 37ª rodada apimentou ainda mais a briga pelos primeiros lugares no Brasileirão. Isto sem contar a disputa ferrenha lá no fim da tabela, onde vários times lutam para permanecerem na Série A. Infeliz do Ipatinga que já está rebaixado e terá a companhia de mais três times, os quais saberemos no próximo domingo.

A rodada deste domingo teve muita bola na rede, com 27 gols marcados nas dez partidas. Além disso, ainda saiu o gol de número 1000 neste Campeonato Brasileiro e o autor do feito foi Fumagalli, que marcou para o Sport na partida contra a Portuguesa, no estádio do Canindé.

Das partidas, os destaques foram: São Paulo 1 x 1 Fluminense; Internacional 1 x 0 Cruzeiro; Flamengo 3 x 3 Goiás; Ipatinga 1 x 4 Grêmio.

** No Morumbi, o líder São Paulo não conseguiu vencer o Fluminense e perdeu a oportunidade de sagrar-se hexacampeão brasileiro antecipadamente. Uma partida emocionante, cheia de lances perigosos, agradou o domingo dos amantes do futebol, porém entristeceu os são-paulinos, que estavam confiantes na vitória do Tricolor Paulista sobre o Tricolor Carioca. No geral, o time carioca deu muito trabalho ao goleiro Rogério Ceni, levando muito perigo e criando diversas chances ótimas de gol, muitas delas desperdiçadas fantasticamente. Mesmo jogando em casa, o time do São Paulo não sufocou o Flu, mas também criou algumas boas jogadas. Um jogo que mereceu o empate, sem dúvida.

** No Beira-Rio, o Inter venceu o Cruzeiro com somente um golzinho, mas foi este pequeno gol que quase tirou os mineiros da zona de Libertadores. O time cruzeirense foi salvo pelo Goiás, que heroicamente arrancou o empate do Flamengo, em pleno Maracanã.

** No Maraca, o Flamengo começou até melhor, abriu logo 3 a 1. Mas vacilou e sofreu o empate. Você acredita? Eu também não, mas foi isso que aconteceu. Numa bobeada, o Goiás aproveitou e marcou logo dois gols, empatando a partida e tirando o Mengão da zona de classificação para a Libertadores. Será que o Goiás também vai aprontar para o São Paulo no domingo que vem?

** Em Minas, o lanterninha Ipatinga recebeu o vice-líder Grêmio e foi logo abrindo o placar, para a alegria dos são-paulinos. Mas que nada, foi só um sustinho, pois logo o time gaúcho correu atrás do empate, virou o placar e ainda marcou mais. Fechou uma goleada de 4 a 1 sobre o fraquíssimo Ipatinga, primeiro rebaixado para a Segundona de 2009. Ao Grêmio, só resta uma vitória no domingo que vem e torcer fervorosamente contra o São Paulo.

Com os resultados de hoje, a decisão ficou mesmo para a última e grande rodada. Para o São Paulo um simples empate significa o título, já o time do Grêmio precisa da vitória e ainda tem de torcer por um tropeço do Tricolor Paulista. Lá na parte de baixo da tabela, a briga continua com Náutico, Atlético-PR, Figueirense, Vasco e Portuguesa, que disputam para escapar das três outras vagas para a Segundona de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário