sábado, 29 de novembro de 2008

Série B

Por: Danylo Dias

Série B termina e Corinthians faz campanha histórica

Neste sábado, deu por encerrado o Campeonato Brasileiro Série B de 2008. Mas que formalidade, vamos falar o que realmente aconteceu nesta Segundona. Primeiro: o time do Corinthians, um dos clubes mais gloriosos do Brasil, teve a infelicidade de fazer parte do "pelotão de segunda". Segundo: fez uma ótima campanha e, diga-se de passagem, a melhor da história da Série B, ultrapassando até seu arquirrival Palmeiras, que foi rebaixado em 2003 e também voltou com muita glória.

Durante todo este campeonato da Segundona, só deu Corinthians. Até as programações das emissoras de televisão foram alteradas, pois os jogos na série B ocorrem aos sábados. Sem dúvida, o Campeonato Brasileiro da Série B deste ano foi diferente, teve mais "ibope", mais presença nos estádios. Não que o Timão tenha sido o único a fazer uma belíssima campanha, mas fez a diferença, jogou com sua torcida, fez da Segundona uma competição mais atrativa e emocionante.

A classificação final mostra a enorme superioridade do time corintiano sobre as demais equipes: foram 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, um saldo de 50 gols. Enfim, uma campanha digna do Sport Club Corinthians Paulista. É o retorno do Timão à elite do futebol brasileiro, em grande estilo, de onde nunca deveria ter saído. Voltou! E com o Timão vão outros três: Santo André, Avaí e Barueri.

Se quatro clubes comemoraram, outros quatro choraram neste sábado o rebaixamento para a Terceirona. Marília, Criciúma, Gama e CRB dão adeus à Série B e vão disputar a Série C em 2009, unidos em somente uma coisa: a campanha pífia que os colocaram nesta infeliz situação.

É... não tenho mais a dizer. Somente uma coisa: Parabéns, Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário