quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Guia do Campeonato Carioca - Parte 01

Pedro Henrique Marotti

Pré-temporada dos clubes grandes foi bem agitada!

Vasco - o gigante da colina realizou sua Pré-temporada longe do Rio, mais precisamente em Vila Velha-ES, causando um verdadeiro alvoroço em dias que mais pareciam feriados na cidade por conta dos inúmeros torcedores cruzmaltinos do estado. O time realizou na cidade um jogo-treino contra o Vilavelhense vencido por 4x2 e um amistoso contra a Desportiva, clube de maior torcida do estado e venceu por apenas 1x0. Em ambos os testes, o técnico Dorival Junior afirmou que apesar de ter gostado das atuações dos jogadores, deixou claro que o time tem muito que evoluir e que até mesmo o título carioca é difícil.

Reforços: Foram contratados mais de um time inteiro para 2009, os destaques ficam por conta dos meias Carlos Alberto e Léo Lima, os laterais Paulo Sérgio e Ramon, a jovem promessa Rodrigo Pimpão e o recém chegado goleiro Fernando que veio do futebol português e que no Brasil atuou pelo Coritiba.

O Vasco estreou neste Sábado contra o Americano em São Januário às 18h15min e perdeu pó 2x0. O clube tenta seu 23º título estadual.

Time base: Fernando, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Ramon. Amaral, Léo Lima, Jéferson e Alex Teixeira. Rodrigo Pimpão e Carlos Alberto
Técnico: Dorival Junior


Fluminense - o clube se refugiou na tranqüila e pacata cidade de Águas de Lindóia-SP, com um centro de treinamento de nível europeu. O time realizou um jogo-treino contra o modesto Brasilis e não se saiu muito bem, empatou em 1x1. Depois, no dia 17 de Janeiro, o clube realizou um amistoso contra o Coritiba na capital paranaense e venceu por 1x0. O destaque da Pré-temporada foi o jovem e conhecido da torcida, Tartá, autor dos dois primeiros gols do time nesse início de ano.

Reforços: o Fluminense foi o clube carioca que mais investiu para essa temporada, contratou em destaques os atacantes Leandro Amaral e Roger, o volante Diguinho, os meias Leandro Bonfim e Leandro Domingues e o lateral esquerdo Leandro ex Palmeiras.

O tricolor estréia Domingo contra a Cabofriense no Alair Correia em Cabo Frio, às 19h15min e tenta o seu 31º título estadual.

Time base: Fernando Henrique, W. Monteiro, Edcarlos, Luis Alberto e Leandro. Jaílton, Diguinho, Conca e Leandro Domingues. Leandro Amaral e Roger
Técnico: Renê Simões


Botafogo - o Glorioso foi o único dentre os grandes a fazer a Pré-temporada perto de sua torcida escolhendo assim o velho e conhecido refúgio do estádio Caio Martins em Niterói. O time realizou vários jogos treinos contra equipes das segundas e terceiras divisões do estado do Rio, com destaque para o amistoso contra o Olaria no Engenhão vencido por 2x1. Os nomes da pré-temporada alvinegra foram a dupla de ataque Reinaldo e Victor Simões que juntos marcaram nove gols no total.

Reforços: a exemplo do Vasco, o Botafogo reformulou todo o elenco e trouxe alguns reforços de qualidade. Podemos destacar as contratações de Reinaldo, Victor Simões, Teco, Maicossuel e a volta do zagueiro Juninho.

O Fogão estreou no carioca ontem contra o Boavista em Saquarema na Região do Lagos às 16h e venceu por 2x1. O clube tenta o seu 19º título estadual.

Time base: Castillo, Alessandro, Juninho, Teco e Eduardo. Leandro Guerreiro, Léo Silva, Maicossuel e Lucas Silva. Reinaldo e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco


Flamengo - o mais querido do Brasil foi o último clube grande do estado a se reapresentar após as férias. O time resolveu subir a serra e treinar no moderno CT da seleção brasileira, a Granja Comary em Teresópolis. Embaixo de muito Sol e calor, o time fez apenas um jogo-treino contra o Tupi-MG e goleou por 4x1. O destaque da preparação rubro-negra foi o jovem volante Willians que veio do Santo André e marcou um lindo gol nesse único jogo-treino realizado mesmo na Granja.

Reforços: além de manter toda a base de 2008 com Ibson, Léo Moura, Juan, Kleberson, Marcelinho Paraíba, o capitão Fábio Luciano, o goleiro Bruno entre outros, o clube trouxe seu mais novo camisa 10. Trata-se do bom jogador Zé Roberto ex Botafogo. A manutenção da equipe credencia o Flamengo a conquistar mais um título estadual, o que seria o quinto tri campeonato e o 31º título na história do clube.

O Mengão estréia Domingo contra o Friburguense às 17h no Maracanã.

Time base: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan. Aírton, Kleberson, Ibson e Zé Roberto. Marcelinho e Obina
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário