quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Guia do Campeonato Carioca - Parte 02

Pedro Henrique Marotti

Clubes pequenos também investem!

Os times de pequeno porte do Rio de Janeiro investiram pesado não só na preparação, mas como também nos reforços. A maioria é bastante conhecida da galera carioca como Júnior Baiano que defenderá o Volta Redonda, o Macaé trouxe Léo Macaé ex Vasco, o Bangu conta com Marcão ex Fluminense, o Resende contratou o irreverente artilheiro Viola e o caçula da primeira divisão, o Tigres, conta com Yan e Sorato ambos ex Fluminense. Aliás, o novo clube carioca que só tem 7 anos de vida, conta com uma estrutura de por inveja aos gigantes do estado. Possui um CT de primeiríssima grandeza, com alojamentos, cinema, sauna e sala de imprensa para os atletas, três campos com dimensões oficiais... e o melhor de tudo, um estádio para abrigar confortavelmente 11 mil espectadores, contendo tribunas de honra e cabines para Rádio e TV. Além do Tigres, outro que pode surpreender é o Duque de Caxias recém promovido a série B do futebol brasileiro. Manteve a base e busca o seu lugar ao sol entre os grandes do estado. Volta Redonda, Madureira, Cabofriense e o sempre perigoso Americano que volta a jogar no seu alçapão, o Godofredo Cruz, são outras equipes que podem dar trabalho a Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. É esperar para ver!

Outra novidade neste campeonato carioca ficará por conta das transmissões pela TV. A Rede Globo só irá transmitir os jogos a partir desses seguintes estádios: Maracanã, Engenhão, Raulino de Oliveira (Volta Redonda) e São Januário, pois ela entende que os outros estádios não oferecem estruturas apropriadas para uma boa cobertura futebolística.

É galera, o carioca chega esquentando as turbinas e pronto para grandes espetáculos, jogos, recordes de público, histórias, clássicos, rivalidade e acima de tudo muita festa, magia, emoção e bola na rede. Ingredientes que só o campeonato mais charmoso do Brasil tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário