quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Timão vence, mas não convence!

Danylo Dias Martins

Jogando em casa, o time do Corinthians venceu o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Chicão (de pênalti) e Diogo.

Logo no início do jogo, aos dois minutos, Chicão tentou cabeceio em cobrança de escanteio, e o zagueiro do Botafogo tocou a bola com a mão. O bandeirinha, que estava mais próximo do lance, assinalou a penalidade máxima para o time corintiano. Na cobrança, Chicão mandou pro fundo do gol e inaugurou o placar no Pacaembu. Os quase nove mil torcedores que compareceram ao estádio, nesta noite chuvosa, pularam de alegria com o primeiro tento do Timão.

Aquele gol já no começo da partida indicava uma goleada contra o frágil Botafogo. Certo ou errado? Errado! O time visitante não deu chances para o Timão e foi em busca do empate, teve várias oportunidades e dominou o jogo em diversos momentos. O Corinthians não conseguia articular as jogadas, Wellington Saci - incumbido de substituir o meia Douglas - nada fazia na partida e a monotonia tomava conta da equipe corintiana. Poucos lances criavam perigo ao goleiro do Botafogo, Paulo Musse.

Na segunda etapa, o Timão veio... pior! Se no primeiro tempo, a equipe corintiana não apresentou um bom futebol, no tempo final as coisas não foram diferentes. E só dava Bota, pressão pra lá, pressão pra cá. A torcida corintiana estava entrando em desespero: o time do Parque São Jorge não criava absolutamente nada. Esta situação perdurou até quase 40 minutos, quando Diogo acertou um belo chute e marcou o segundo gol corintiano, fechando a conta "magrinha" no Pacaembu.

Uma vitória pequena, jogando um futebol pequenininho, contra uma equipe frágil. Até que valeu, pois o Timão assumiu, provisoriamente, a terceira colocação na classificação. Só tem uma coisa: com este time, jogando desta forma, título não vem não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário