domingo, 15 de fevereiro de 2009

Clássico quente termina empatado

Danylo Dias

Num clássico muito disputado, cheio de faltas e lances polêmicos, São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1. O gol do time são-paulino foi marcado por Borges. André Santos empatou para o Timão. Com o resultado, o Corinthians permanece na vice-liderança, com 18 pontos, seguido justamente pelo São Paulo, que soma 17.

O jogo começou truncado, recheado de faltas e pontapés - nos seis minutos iniciais, foram cometidas sete faltas. A bola não saía do meio campo e as duas equipes quase não criavam nos primeiros minutos de partida. A primeira chance veio com Richarlyson, aos oito minutos, que arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Com mais posse de bola, o São Paulo passou a sair mais para o ataque e criou boas oportunidades, principalmente pelo lado esquerdo com Júnior César, uma das novidades do time "B" do Tricolor. O lateral estava inspirado e chegava muito à linha de fundo, levando perigo aos defensores do Corinthians.

O Tricolor não saiu do campo de ataque, enquanto o Timão apostava em alguns lances de contra-ataque, mas sempre perdia a bola.

Ainda no primeiro tempo, o time do Corinthians conseguiu chegar ao ataque com Túlio, que simulou pênalti em jogada com André Dias. Após reclamação do beque tricolor, Túlio revidou com um soco e foi expulso. Com um jogador a menos, o Corinthians conseguiu segurar até o final da primeira etapa o empate.

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes colocou Souza no lugar de Morais, que não atuou bem na primeira etapa. A substituição não funcionou e o domínio tricolor na partida era bem visível ainda.

Taticamente melhor, o São Paulo criava as melhores oportunidades da partida, mas esbarrava na bem postada defesa corintiana. Sentindo falta do gol, Muricy Ramalho resolveu colocar Borges e Hernanes nos lugares de André Lima e Rodrigo, respectivamente, para tentar aproveitar a vantagem do jogador a mais. De nada adiantou, pois aos 28 minutos Wagner Diniz cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Ironicamente, o São Paulo chegou ao gol logo depois da expulsão, aos 29 minutos. Hernanes rolou para Dagoberto, que tocou para Borges ficar cara a cara com Felipe e mandar pro fundo do gol.

Mano Menezes agiu rapidamente e sacou Douglas para a entrada do jovem Boquita. O meia entrou bem na partida e aos 35 minutos fez um belo lançamento para André Santos. O lateral mandou a bola para o gol na saída do goleiro Bosco, empatando a partida no Morumbi.

O gol de empate deixou a partida mais quente do que nunca. Depois, o autor do gol corintiano foi expulso e o São Paulo partiu pra cima em busca do gol da vitória. Nem os míseros três minutos de acréscimo foram suficientes para a marcação de outro gol e a partida terminou igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário