domingo, 15 de fevereiro de 2009

Clássico sem graça e sem gols. Fla (classificado) e Botafogo vencem seus jogos!

Devido alguns problemas, nosso correspondente do Rio de Janeiro não pôde escrever esta semana. Porém, ele preparou matérias da semana inteira. Confira o que rolou no final de semana passado, no Cariocão:

O último Domingo no Rio de Janeiro foi marcado pelo primeiro clássico regional do ano. Vasco e Fluminense se enfrentaram no Maracanã com mais de 40mil pessoas nas arquibancadas e com o objetivo mantido de chegar às semifinais do estadual. Do lado vascaíno, o primeiro teste de fogo para o time que se prepara para a disputa da série B do brasileirão, não era apenas enfrentar um adversário de grande porte mas sim, ver seus novos jogadores não só debutarem num clássico carioca como também pisarem pela primeira vez no “maior do mundo”, era o caso por exemplo do atacante Pimpão, o novo queridinho de São Januário. Manter a liderança do grupo e conseqüentemente assegurar a vaga para as semifinais também era o intuito, só que do outro lado tinha um Fluminense desesperado, com um técnico ameaçado de demissão em caso de novo fracasso mas que promovia a reestréia do ídolo tricolor Thiago Neves. O jogo em si começou com vários erros de passe e poucas jogadas de criatividade de ambos os lados. Thiago Neves pelo Fluminense e Carlos Alberto pelo Vasco, eram presas fáceis para seus respectivos marcadores Nilton (Vasco) e Fabinho (Flu). Tanto é que na primeira etapa o maior destaque foram as palavras do treinador cruzmaltino Dorival Junior: “Precisamos melhor poxa, o time todo está ruim!”. Exclamou ao sair para o vestiário. No segundo tempo, o Vasco teve logo uma baixa, Alex Teixeira que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. A partir daí o Fluminense lançou-se ao ataque fazendo com que o rival jogasse apenas na base do contra-ataque. Renê Simões tentava de certa forma por o seu time à frente, colocou o garoto Tartá no lugar do vaiado Leandro Amaral e depois Maicon no lugar de Thiago Neves, mas não abdicava de maneira alguma dos seus volantes Diguinho e Fabinho que pouco fizeram na partida. As chances eram criadas e desperdiçadas, fazendo com que a galera tricolor perdesse a paciência. Poucos contra-ataques foram criados pelo Vasco que com as entradas de Mateus e Fernandinho nos lugares de Carlos Alberto e Jefferson, tornou-se um time pouco criativo e limitado a dar chutões para frente. Resultado disso tudo: empate sem graça, sem gols e principalmente sem audácia, ambição pela vitória e coragem de seus treinadores.

No sábado passado, o Flamengo conseguiu na base de muito suor e sacrifício, uma vitória sobre o Macaé no estádio da Cidadania em Volta Redonda por 2x1. Os gols foram marcados por Marcelinho Paraíba cobrando falta e por Zé Roberto aos 41 minutos do segundo tempo. Com a quinta vitória em cinco jogos, o rubro-negro garantiu vaga para as semifinais faltando duas rodadas para o término do primeiro turno.
Quem também praticamente assegurou vaga nas semifinais foi o Botafogo que diante de sua torcida no Engenhão, goleou o Bangu por 4x1. Os gols foram marcados por Alessandro, Fahel e Victor Simões (2) que agora é o artilheiro do estadual com 5 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário