sábado, 28 de março de 2009

Enfim, uma vitória convincente!

Pedro Marotti

Flamengo arrasa o algoz Resende por 4x0 e sai aplaudido de pé por sua torcida no estádio

Fãs do esporte! Hoje posso afirmar que finalmente vi o Flamengo jogar bem pela primeira vez no ano de 2009! O time arrasou (com A maiúsculo) o seu “ex- algoz” Resende pelo placar de 4x0 no estádio Engenhão, válido pela 5ª rodada da Taça Rio do estadual. Agora o time lidera o grupo B do campeonato com 13 pontos ganhos.

Logo de cara o técnico Cuco deixou o seu medo de lado e apostou mais uma vez na jovem revelação da Gávea Erick Flores, que havia feito uma bela partida diante do Madureira na última quarta-feira, barrando assim o volante Aírton do time titular. Com isso Zé Roberto voltou a atuar no meio de campo dando ao Flamengo uma maior velocidade e organização por esse setor. Com jogadas envolventes pela meia com Ibson, Zé Roberto e Erick Flores e o apoio constante nas laterais de Léo Moura e Juan, o Flamengo massacrava o rival com chutes e jogadas perigosas. Mas a falta de capricho fazia com que o time rubro-negro desperdiçasse várias oportunidades claras de gol. Tanto é que o único fator positivo no primeiro tempo foi a expulsão do volante do Resende Marcio Gomes após entrada violenta em Erick Flores, que no lance anterior fez fila da defesa do time do interior do estado. Resultado da primeira etapa: 0x0.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com a mesma envolvência nos passes, belas jogadas e acima de tudo mesclou o bom futebol com a raça rubro-negra que todos conhecem. Logo de cara, aos 3 minutos, Josiel abriu o marcador aproveitando chute cruzado de Juan pela esquerda. O gol animou a nação rubro-negra e o time passou a atacar ainda mais. Em seguida o próprio Josiel, aproveitando falha na saída de bola do adversário, puxou o contra-ataque servindo Everton Silva na direita que cruzou e encontrou Zé Roberto livre para escorar e marcar o segundo do Mengão na partida.

O time então passou a tocar a bola com mais paciência e tranqüilidade diante do resultado favorável, mas sem perder a objetividade. Tanto é que no jogo inteiro o time totalizou 30 finalizações no gol do goleiro Gleguer. Em mais uma jogada individual, Josiel arriscou um chute da entrada da área para ampliar o marcador e fazer o seu segundo gol na partida, passando assim a dividir a artilharia do campeonato com Bruno Meneghel, ambos com 11 gols. 3x0!

Com a vitória garantida, Cuca resolveu mexer na equipe colocando o argentino Maxi e o pentacampeão Kleberson que fechou a conta a favor do rubro-negro aos 43 minutos num chute cruzado dentro da área. Final de partida e a nação flamenguista saiu totalmente satisfeita com a primeira bela atuação da equipe no ano, chegando a aplaudir de pé o time inteiro. Agora resta manter a mesma equipe com o garoto Erick Flores entre os titulares, a pegada vista no jogo de hoje e principalmente não perder essa sintonia adquirida com a torcida, pois assim será bem difícil tirar o título do Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário