sábado, 28 de março de 2009

São Paulo vence e acaba com invencibilidade do Palmeiras

Danylo Dias

Gol de Washington aos dois minutos dá vitória ao Tricolor

No Choque-Rei, o time do São Paulo saiu vencedor por 1 a 0, gol de Washington. O resultado deixou a equipe são-paulina ainda mais próxima da classificação para as semifinais do estadual. Além disso, a derrota acabou com a invencibilidade do Palmeiras no campeonato, porém o time alviverde continua na liderança, bem a frente das outras equipes.

Logo aos dois minutos de jogo, o Tricolor abriu o placar com Washington. O atacante subiu mais do que Sandro Silva e Maurício Ramos e marcou de cabeça para o time são-paulino.

Nem o gol diminuiu a pressão da equipe anfitriã, que continuou buscando o ataque e teve outras boas oportunidades. Enquanto isso, o Palmeiras tentava algumas investidas, mas deixava espaços para os contragolpes tricolores.

No segundo tempo, o time alviverde melhorou e criou boas chances de gol, principalmente com Evandro e Cleiton Xavier, e Keirrison finalmente tinha com quem jogar. No entanto, faltava a conclusão que geraria o empate.

Aos 36 minutos, a defesão do São Paulo assustou o torcedor. Lenny desceu pela direita, mas dois marcadores chegaram em cima, quase na linha de fundo. A bola foi rolada para Rogério Ceni, que isolou bem pertinho dos atacantes palmeirenses. Aos 42, Cleiton Xavier carimbou a trave do camisa 1 tricolor. Logo depois, Keirrison pegou o rebote e o arqueiro são-paulino defendeu bem.

Mesmo sob pressão, o time do São Paulo conseguiu segurar bem o importante triunfo no estádio do Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário