terça-feira, 31 de março de 2009

Um clube querendo renascer

Pedro Marotti

Com a ajuda de Romário e do Botafogo, América tenta se reerguer para voltar ao cenário nacional como em anos anteriores e ser novamente a quinta força do futebol carioca

Fãs do esporte! Ouvi nessa última segunda-feira pelo Rádio e com muita satisfação a notícia de que Romário pretende re-erguer o clube do coração de seu pai falecido, seu Edevair. Trata-se do simpático América, tradicionalmente chamado de segundo time de todo carioca e que para muitos amantes do futebol possui o hino mais bonito de todo o Brasil.

Em uma parceria pioneira com o Botafogo, Romário pretende utilizar o estádio do Engenhão como palco para a apresentação do time em jogos preliminares do alvinegro nesse brasileirão. Jogadores juniores e que estão fora dos planos do Botafogo poderiam ajudar a formar o novo time do América que atualmente encontra-se endividado e sem dinheiro em caixa para grandes contratações.

A princípio essa parceria com o Botafogo é apenas o início da luta de Romário. O baixinho afirmou em entrevista coletiva que pretende pedir a ajuda também de Flamengo, Vasco e Fluminense, dizendo que para esses três clubes seria fundamental a volta do América ao cenário nacional. Até o momento nenhum dos dirigentes desses três clubes se manifestou a respeito do assunto.

Na minha visão, a ressurreição do América seria um gol de placa para o futebol carioca. Seria a restauração de um clube que para mim é mediano, mas de suma importância no estado pela sua tradição e longevidade de tempos passados. O América nada mais é do que um clube com o mesmo patamar de grandeza do Guarani, Portuguesa, Paraná, Ponte Preta, entre outros. Porém essa iniciativa de unir os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro em prol de restabelecer a estrutura de um co-irmão é digna de aplausos e muitos benefícios para o futebol do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário