segunda-feira, 30 de março de 2009

Virada no peito e na raça!

Pedro Marotti

Fluminense vence Botafogo de virada por 2x1 e se classifica para as semifinais do estadual

Fãs do esporte! O clássico vovô disputado no maracanã entre Fluminense e Botafogo não encheu tanto os olhos, porém valeu pela garra e determinação do tricolor que arrancou uma virada sensacional no final da partida diante de um Botafogo que se contentava até então com o placar magro de 1x0 adquirido no segundo tempo após cobrança de pênalti convertida por Maicossuel.

Pois bem, se na primeira etapa de jogo os dois times foram omissos, com o Botafogo levando ligeira vantagem no meio de campo. Na segunda etapa o contexto do jogo ganhou uma forma mais significativa sobre o que é um clássico. O Fluminense voltou melhor e pressionava o rival que nitidamente jogava nos contra-ataques ao invés de jogar de igual para igual com o tricolor. A partir do momento em que fez 1x0, o técnico Ney Franco claramente expôs a sua equipe que o placar magro era satisfatório e colocou o alvinegro para se preocupar em apenas se defender. Atraído pela covardia botafoguense, o Fluminense lançou-se de vez ao ataque e não tardou a igualar o marcador com o chute forte cruzado do jovem atacante Alan que havia entrado na segunda etapa.

O gol animou ainda mais o time das Laranjeiras que perdia sucessivas chances de gol e esbarrava na defesa alvinegra bem postada com Juninho, Leandro Guerreiro e Fahel. Do banco, Parreira não cansava de gesticular a todo o momento para que seu time não desistisse de tentar a virada. Do outro lado Ney Franco pedia que o time alvinegro desse chutões para frente evitando assim a pressão tricolor. De tanto insistir, o Fluminense virou o placar depois de jogada ensaiada entre Thiago Neves e Conca na cobrança de falta em que o argentino mandou um belo chute rasteiro no canto direito do goleiro Renan.

Conclusão do clássico: a vitória do Fluminense por 2x1 evidenciou fatores preponderantes no jogo de tal importância. Num clássico é preciso ter inteligência e atenção, mas acima de tudo, a ambição e vontade de vencer devem prevalecer sempre a todo o momento. Coisa que faltou ao Botafogo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário