domingo, 12 de abril de 2009

Duelo de gigantes logo mais

Danylo Dias

Corinthians e São Paulo se enfrentam no Pacaembu neste domingo - e o jogo promete

De um lado, o Corinthians de Ronaldo. Do outro, o São Paulo de Washington. O duelo deste domingo às 16h, no estádio do Pacaembu, promete fortes emoções e não faltam ingredientes para que isto ocorra. Na primeira fase, as duas equipes ficaram num empate por 1 a 1, porém naquela partida nem Ronaldo, nem Washington estavam em campo para abrilhantar o duelo.

Corinthians

A equipe alvinegra, que terminou a primeira fase na terceira colocação, vem a campo completa. Na defesa, a barreira formada por William e Chicão dá segurança ao goleiro Felipe. Nas alas direita e esquerda, respectivamente, Alessandro e André Santos criam perigo nas laterais, principalmente nas jogadas aéreas. O meio-campo alvinegro, seguro por Cristian e dominado por Douglas e Boquita, ainda não empolgou neste estadual, pois falta consistência na armação de jogadas ofensivas. No ataque, Ronaldo - que diz estar mais leve - é o destaque e promete incomodar a zaga são-paulina.

São Paulo

O time do São Paulo é um dos melhores deste Paulistão. Na zaga, o trio de defensores forma o paredão que dá segurança ao experiente goleiro Rogério Ceni, outro destaque tricolor. Nas laterais, Junior Cesar e Zé Luis marcam e aproveitam as subidas para o ataque, levando perigo também nas jogadas aéreas. Mais a frente, no meio campo, o destaque fica por conta de Hernanes, o volante que marca e arma brilhantemente, e ainda tem a companhia de Arouca e Jorge Wágner. E para completar, um ataque com o artilheiro Washington, que conta com Borges ou Dagoberto para infernizar o gol de Felipe.

Fora do campo, o duelo é também acirrado. De um lado, Mano Menezes comanda o Timão. Do outro, Muricy Ramalho dá as diretrizes no São Paulo.

Duelo de gigantes imperdível na tarde deste domingo. E ao final do jogo, você acompanha aqui no "Hora do Gol" o que aconteceu de melhor neste clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário