sábado, 11 de abril de 2009

Neymar brilha e Santos derrota o Palmeiras

Danylo Dias

Jovem atacante deixa sua marca e Peixe vence de virada na Vila Belmiro

O nome dele é Neymar. A promessa de 17 anos do Santos infernizou a defesa palmeirense até marcar um golaço na segunda etapa. O gol deu a vitória ao time santista por 2 a 1 contra o Palmeiras na Vila Belmiro, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista.

A primeira semifinal do Campeonato Paulista começou agitada. Logo aos dois minutos, o time do Palmeiras chegou perigosamente com Keirrison. O artilheiro alviverde subiu para cabecear, mas o goleiro Fábio Costa se esticou todo e mandou para escanteio, e quase o Verdão abriu o placar.

Aos oito minutos, outra boa jogada da equipe palmeirense. Após troca de passes entre Ortigoza e Cleiton Xavier, o meia recebeu na frente e cruzou para a área. Livre, Keirrison chutou pro gol, Fábio Costa espalmou e a bola sobrou para o artilheiro alviverde mandar de cabeça pra rede. E o Palmeiras abriu o placar na Vila Belmiro para desespero da torcida santista.

Em desvantagem, a equipe do Santos partiu para cima em busca do gol de empate. Neymar, em jogada sensacional, quase marcou o tento alvinegro, a bola sobrou para Mádson, que perdeu a boa chance. Um minuto depois, Kléber Pereira aproveitou cobrança de escanteio e mandou um canhão para o gol de Marcos, empatando o jogo.

Após igualar o marcador, o Santos continuou pressionando, enquanto o Palmeiras tentava os contragolpes. A partida permaneceu equilibrada, e recheada de bons lances, ótimas oportunidades de ambas equipes. Um verdadeiro jogaço na primeira etapa, que terminou empatada em 1 a 1.

O segundo tempo começou quente. No primeiro minuto, Neymar recebeu na entrada da área, fez o giro e chutou bonito no canto do goleiro Marcos, virando o placar para o Santos. O jovem de 17 anos marcou seu terceiro gol com a camisa santista em onze jogos como atleta profissional.

Em desvantagem no marcador, o Palmeiras correu atrás do prejuízo e criou boas oportunidades. Aos seis minutos, Marquinhos faz lindo giro sobre o zagueiro Astorga, fica cara-a-cara com Fábio Costa, mas pega mal na bola e o goleiro santista afasta o perigo. Enquanto isso, o Peixe tentava os contra-ataques com o jovem Neymar, um dos melhores jogadores no clássico. O atacante infernizou a defesa palmeirense em vários momentos, levando perigo à meta alviverde.

Aos 20 minutos, a jovem promessa do Santos saiu de campo sentindo dores. No lugar de Neymar, o volante Germano. Recuado, o Peixe passou a sofrer com a pressão palmeirense, já que alguns minutos depois Luxemburgo colocaria o atacante Lenny, no lugar de Fabinho Capixaba, para aumentar o poder ofensivo de sua equipe.

Mais perigoso, o time do Palmeiras criou mais oportunidades enquanto o Santos tentava aproveitar algumas chances nos contragolpes, principalmente em jogadas do baixinho Madson, com a participação especial de Kléber Pereira. Aos 36 minutos, Robson fez ótima tabela com Roberto Brum e saiu na frente de Marcos. O meia santista chutou forte para ótima defesa do goleiro palmeirense.

Até o final, muita pressão alviverde. E vitória garantida do Santos, com muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário