domingo, 12 de abril de 2009

No último minuto, o gol e a vitória

Danylo Dias

Cristian marca faltando trinta segundos e Timão vence o São Paulo por 2 a 1

Foi suado, foi sofrido. No último minuto da etapa final, o time do Corinthians virou o placar no estádio do Pacaembu e garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. O resultado positivo deixa o Timão com a vantagem do empate no segundo jogo, que acontecerá no próximo domingo, no estádio do Morumbi.

O clássico começou quente, com o Corinthians melhor, criando mais oportunidades. Marcando na saída de bola do São Paulo, o Timão chegava com mais perigo nos minutos iniciais, porém pecava nas finalizações.

A pressão corintiana, com domínio de bola, durou pouco, pois o São Paulo começou a criar bons lances. Aos 18 minutos, Felipe salvou o que poderia ser o primeiro gol do Tricolor. Num chute de diagonal, o goleiro corintiano espalmou e evitou a marcação do tento são-paulino.

Com mais posse de bola, o Corinthians dominava o jogo, porém faltava criatividade na armação de jogadas. Enquanto isso, a equipe tricolor tentava alguns contragolpes. E aos 24 minutos, esta técnica surtiu efeito. Em cobrança de falta, Miranda mandou de cabeça para o fundo do gol de Felipe, abrindo o placar para o São Paulo no Pacaembu. Vale dizer, é claro, que o zagueiro tricolor estava em posição de impedimento, fato ignorado pelo bandeirinha.

Quatro minutos depois, o Timão respondeu com Elias, que passou por todos os zagueiros são-paulinos e colocou a bola no cantinho do gol de Rogério Ceni, que nada pôde fazer. Era o gol de empate da equipe corintiana.

Com o empate, a partida ficou equilibrada, porém nos minutos finais o São Paulo chegou com mais perigo. Aos 38 e aos 44 minutos, quase o time tricolor marcou em falhas da zaga corintiana.

No segundo tempo, o São Paulo veio melhor, marcando a saída de bola corintiana. Porém, esta superioridade acabou logo, pois aos 10 minutos o zagueiro são-paulino André Dias foi expulso ao cometer uma falta em Jorge Henrique, que quase resultou no segundo gol corintiano.

Com a vantagem numérica, o time do Corinthians passou a criar mais perigo para o goleiro Rogério Ceni. Aos 15 minutos, Jorge Henrique perdeu uma chance incrível, na frente do gol. Três minutos depois, o São Paulo respondeu com o outro Jorge (o Wágner), num belo chute que Felipe espalmou e mandou para escanteio.

Até o final do jogo, muita pressão do Corinthians e alguns lances de contra-ataque do São Paulo, que estava completamente recuado. Aos 30 minutos, Douglas arriscou um chute de fora da área, Rogério Ceni desviou na bola e esta tocou na trave, e quase o Timão marcou.

E quando a torcida corintiana, desesperada, já se contentava com o empate, apareceu Cristian. O volante partiu para o ataque, se livrou da marcação e mandou de fora da área no cantinho do goleiro Rogério Ceni. A bola entrou mansinha. Foi o gol da virada alvinegra, aos 47 minutos e 30 segundos da etapa final (restavam 30 segundos). Vitória suada, sofrida, conquistada à verdadeira moda corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário