quinta-feira, 2 de abril de 2009

Fim da parceria entre Flamengo e Petrobrás!

Pedro Marotti

Time entrará de camisa "limpa" no clássico de Domingo após 24 anos estampando o patrocinador

Fãs do esporte! chegou ao fim nesta última quinta-feira uma parceiria que durava a 24 anos, a maior parceria do futebol mundial entre um clube e uma empresa. O Flamengo anunciou que não irá renovar o contrato com a Petrobrás pelos motivos de precisar resolver problemas de dívidas trabalhistas para receber o valor de 14, 2 milhões da quantia referentes a parceria. O clube avisou que pretende fechar acordo com uma nova empresa ainda essa semana.

Para o clássico de Domingo, o time entrará já com a camisa "limpa", sem a estampa da marca BR da Petrobrás. a empresa divulgou em nota oficial ao site globoesporte.com uma declaração lamentando o fim da parceria. Veja a carta:

"Conforme anunciado hoje (quinta-feira) pelo Clube de Regatas do Flamengo, o contrato de patrocínio com a Petrobras não terá continuidade em 2009.
Como sempre foi do conhecimento do Flamengo em todos esses anos de parceria, durante toda a negociação foi colocada a necessidade de regularização fiscal do clube, exigência esta da legislação brasileira para todos os patrocinados pela Petrobras ou demais instituições federais.
A Petrobras foi pega de surpresa pelo anúncio feito pelo Flamengo, já que, como acordado, estava aguardando a regularização fiscal do clube para efetivar o novo contrato, que teria a validade de um ano a partir da data de sua assinatura.
A Petrobras lamenta o ocorrido e destaca a satisfação de ter realizado a mais longa parceria do esporte mundial".

Bom, a meu ver essa parceria já deveria ter sido encerrada faz tempo, pois o Flamengo vinha estampando a marca da Petrobrás gratuitamente a anos. É preciso saber explorar melhor agora a marca do rubro-negro e investir numa parceria de verdade que possa dar lucros aos cofres do clube!

Nenhum comentário:

Postar um comentário