domingo, 5 de abril de 2009

Hoje é dia do maior clássico do Brasil: Fla x Flu!

Pedro Marotti

Times se enfrentam num amistoso de luxo, mas que promete esquentar o Maracanã

Fãs do esporte! Hoje o Maracanã será palco de mais um capítulo desse clássico que, a meu ver, é o maior do Brasil. Flamengo e Fluminense se enfrentam com o pensamento nas semifinais do estadual. O tricolor, já classificado, entrará com o time titular, a única alteração é à entrada do jovem Cássio no lugar de Edcarlos. Pelo lado rubro-negro, várias alterações culminadas pela suspensão de jogadores e lesões foram feitas e entrará em campo com meio time reserva.

Para dois jogadores em especial, o Fla x Flu terá um significado ainda maior. Trata-se de Erick Flores e Thiago Neves. O primeiro debuta no clássico e encara o desafio como o maior e principal para se firmar de vez no time titular. O segundo sempre brilhou no clássico com gols e polêmicas, como na dança do creu no ano passado na goleada tricolor por 4x1. Naquela ocasião, o Fluminense entrou com um time misto, enquanto que o Flamengo preferiu mandar a campo o time reserva.

Essa partida de hoje pode ser a preliminar entre os dois clubes que, até o momento na classificação, irão se enfrentar novamente em uma das semifinais. Para que o confronto se concretize é preciso que o Flamengo vença o clássico ou haja empate. Em caso de vitória tricolor, será necessário que o Vasco derrote o Bangu dentro de casa para que assim ratifique o primeiro lugar no grupo A e mantenha o Fluminense na segunda colocação.

Apesar de ser um amistoso de luxo, como denominou Carlos Alberto Parreira, o clássico tem tudo para ser um jogão hoje à tarde. E se não fosse pela má organização da tabela feita pela Federação Carioca, poderíamos ter um dois Fla x Flus seguidos de arrepiar. Convenhamos que colocar clássico na última rodada é demais!

Flamengo: Diego, Everton Silva, Wellington, Ronaldo Angelim e Egidio. Toró, Kleberson, Jonatas e Fierro. Erick Flores e Josiel. Téc: Cuca.

Fluminense: Fernando Henrique, Mariano, Cássio (Edcarlos), Luiz Alberto e Leandro. Wellington Monteiro (Jaílton), Maurício, Conca e Thiago Neves. Everton Santos e Fred (Roger). Téc: Parreira.

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco
Estádio: Maracanã
Horário: 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário