domingo, 5 de abril de 2009

Timão não convence, empata, mas segue invicto

Danylo Dias

Corinthians não joga bem, mas consegue manter invencibilidade no Paulistão

Sem Ronaldo e com muitos jogadores suspensos, o time do Corinthians só conseguiu um empate diante do Mirassol, na cidade de mesmo nome, por 2 a 2. Jogando mal, a equipe alvinegra empatou na segunda etapa e enfrenta o São Paulo na semifinal.

Logo aos quatro minutos de jogo, o time do Mirassol abriu o placar. A desvantagem obrigou o Corinthians a ir para o ataque em busca do gol de empate, mas faltava poderio ofensivo, ou seja, Ronaldo. Sem o Fenômeno, e mesmo com três atacantes - Otacílio Neto, Jorge Henrique e Dentinho -, a equipe corintiana não conseguia levar perigo ao gol de Mauro.

Monótona, sem grandes lances, a primeira etapa não teve muita emoção. Mas ainda restou tempo para o segundo gol do Mirassol, para desespero da Fiel Torcida. E pertinho do fim, Jorge Henrique penetrou na área adversária, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Na cobrança, Chicão mandou no canto direito de Mauro, diminuindo para a equipe corintiana.

Para o segundo tempo, o torcedor corintiano esperava um time mais ofensivo e conclusivo. A expulsão de um atleta do Mirassol criou uma motivação a mais na equipe corintiana. Porém, nem com a entrada de Lulinha, o time alvinegro teve mais audácia na busca pelo gol de empate.

Forte nas cobranças de falta, a equipe corintiana marcou o tento de empate desta forma. André Santos cruzou na área e Dentinho cabeceou, o goleiro ainda tocou na bola, mas esta morreu no fundo do gol. Com o tento marcado, o Timão ainda tentou aproveitar a vantagem de um jogador a mais para virar o placar, porém a equipe da casa conseguiu conter os avanços alvinegros.

Conclusão: Corinthians jogou mal, empatou e sentiu (muito) a falta de Ronaldo, o matador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário