sábado, 18 de abril de 2009

Vale vaga na finalíssima

Danylo Dias

Palmeiras e Santos se enfrentam no Palestra Itália com realidades diferentes, mas objetivos iguais

Brigando por uma vaga na final do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos jogam neste sábado a segunda partida pela semifinal, no estádio do Parque Antartica, às 18h10min. O time da casa precisa de um resultado positivo para sair com a classificação. Para a equipe santista um simples empate basta, já que no primeiro jogo o Peixe derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na Vila Belmiro.

Palmeiras

O Verdão vem a campo com cinco desfalques, além da desvantagem de não poder empatar. O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Sandro Silva, Marquinhos e Cleiton Xavier, suspensos, além de Willians e Edmílson, lesionados. Das baixas, algumas são titulares, como Cleiton Xavier, um dos destaques da equipe alviverde. Mesmo assim, Luxa mantém o mistério na escalação da equipe para o clássico. Uma possível formação alviverde seria: Marcos; Fabinho Capixaba, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Jumar, Evandro e Diego Souza; Lenny (Ortigoza) e Keirrison.

Santos

No Santos, o único desfalque é Rodrigo Souto. O meia, além de estar suspenso, sofreu uma contusão e não poderá jogar o clássico. Por outro lado, o técnico Vágner Mancini terá dois reforços para a partida: o lateral-direito Luizinho e o zagueiro Fabiano Eller, que retornam à equipe. Outro fator que pode ajudar o Peixe, se não o mais importante, é a vantagem obtida na primeira partida, quando a equipe conseguiu a vitória por 2 a 1 na Vila. Assim, o Santos está a um empate da final do Paulistão.

A briga entre as duas equipes promete ser ainda mais emocionante nesta segunda partida. Vale a classificação para a final do Campeonato Paulista de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário