domingo, 5 de abril de 2009

Preliminar das semifinais

Pedro Marotti

Flamengo e Fluminense ficam no empate num clássico que serviu de aperitivo para o jogão das semifinais no próximo final de semana

Fãs do esporte! O clássico Fla x Flu, disputado nesse último domingo, no Maracanã, não foi um jogo que encheu os olhos do torcedor, mas teve emoção de sobra como no empate rubro-negro aos 49 minutos do segundo tempo, ingrediente típico do Fla x Flu. Os torcedores de ambas as equipes ficam agora com o gostinho de quero mais na boca que será saciado no próximo final de semana, pois com o empate em 1x1, teremos novo encontro dos rivais pela semifinal valendo vaga na decisão da Taça Rio.

Jogando com meio time reserva o Flamengo até que jogou de igual para igual contra os titulares do Fluminense que nitidamente jogavam em ritmo de treino, a ponto de serem dominados pelo rubro-negro na primeira etapa. Logo aos 3 minutos os tricolores reclamaram pênalti de Wellington em Everton Santos, mal ignorado pelo árbitro da partida. Com maior posse de bola, mas sem objetividade, o Flamengo assustou em chutes de kleberson e Fierro, mas esbarrava na pouca criatividade de seu meio de campo e principalmente nos erros sucessivos do lateral esquerdo Egidio, que por sinal não tem condição nenhuma de sequer ser reserva do Flamengo! O Fluminense explorava os contra-ataques e os espaços encontrados as costas de Egidio, assustando o goleiro Diego em chutes de Conca e Thiago Neves.

Na segunda etapa o técnico Cuca fez duas modificações na equipe rubro-negra, sacando Egidio e Jonatas (machucado) colocando o jovem Lenon e promovendo a estréia de Emerson, respectivamente. O panorama foi o mesmo da primeira etapa, Flamengo com o domínio territorial, mas sem nenhuma objetividade e o Fluminense assustando nos contra-ataques em velocidade.

Parreira então resolveu por o jovem Alan no lugar de Fred, que não fazia uma boa partida em detrimento da queda de ritmo de jogo ocasionada pela contusão que sofreu. A partir daí o Fluminense foi mais incisivo no ataque, perdendo várias chances de gols. Até que num cruzamento de Thiago Neves, o jovem Alan bateu de primeira no canto esquerdo do goleiro Diego para abrir o marcador, 1x0. Ai Cuca, que estava “dormindo” durante a partida assistindo o chileno Fierro maltratar a bola, pôs Maxi em seu lugar para acordar um Flamengo que parecia entregue com o gol sofrido e que assistia o goleiro Diego salvar a equipe nos chutes de Everton Santos e Thiago Neves, que dentro da área perdeu um gol feito.

A torcida rubro-negra então resolveu acordar e juntamente o time resolveu retribuir a força vinda das arquibancadas. Foi ai que, após escanteio cobrado por Maxi, a bola sobrou para o zagueiro Wellington ajeitar de cabeça para o estreante Emerson escorar a bola para o gol vazio e empatar o clássico aos 49 minutos do segundo tempo, 1x1. E ponto final no Fla x Flu!

Taça Rio: Nos outros jogos da última rodada do segundo turno do estadual, o Vasco goleou o Bangu em São Januário pelo placar de 4x0. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão (2), Alan Kardec e pelo goleiro Tiago batendo pênalti. Com a vitória o Vasco classificou-se na liderança do grupo A.

Outro que goleou pelo mesmo placar de 4x0 foi o Botafogo que, contra o Resende, não encontrou dificuldades para ratificar sua classificação em segundo lugar no grupo A. Os gols da partida foram anotados por Reinaldo, Victor Simões, Jean Carioca e Maicossuel.

Com os resultados obtidos, os quatro grandes clubes do Rio irão fazer as semifinais da Taça Rio com os confrontos definidos da seguinte maneira: Flamengo x Fluminense e Vasco x Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário