domingo, 5 de abril de 2009

Quatro grandes nas semifinais do Paulistão

Danylo Dias

Santos garante classificação nos últimos minutos e derruba a Portuguesa

Última rodada da primeira fase do Paulistão emocionante. E aconteceu o que todos (ou boa parte dos especialistas) esperavam: os quatro grandes - Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos - estão nas semifinais do estadual.

Em Presidente Prudente, o time do São Paulo empatou com o São Caetano em 2 a 2, e terminou na segunda colocação, com 40 pontos. Na semi, a equipe tricolor enfrenta o arquirrival Corinthians, em duas partidas, sendo a primeira no próximo domingo.

No Palestra Itália, o líder Palmeiras, que chegou a ficar por diversas vezes na segunda colocação enquanto o São Paulo vencia, recuperou a primeira posição no segundo tempo. O Verdão conseguiu uma vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 1. Na semifinal, a equipe alviverde encara o Santos.

Numa partida emocionante, o Santos venceu a Ponte Preta por 3 a 2, de virada. O Peixe chegou a ficar em desvantagem no placar em dois momentos, mas no final da segunda etapa garantiu a classificação para a semifinal em cobrança de pênalti. Na próxima fase, a equipe alvinegra pega o líder Palmeiras.

A Portuguesa, por sua vez, tentou até o final a classificação para a semifinal. A Lusa conseguiu uma vitória sobre o Santo André, mas não teve sorte, pois o Santos (como vimos) venceu a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Méritos também para a equipe do Canindé, que fez uma ótima campanha neste final de campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário