sábado, 18 de abril de 2009

Santos garante vaga na final

Danylo Dias

Equipe santista não deu chances para o Palmeiras e espera o vencedor de Corinthians e São Paulo na final do Paulistão

Melhor em campo, o time do Santos conseguiu vencer o Palmeiras por 2 a 1 no Palestra Itália. Com gols de Mádson e Kléber Pereira (de pênalti), o Peixe garantiu a classificação para a finalíssima do Campeonato Paulista e agora espera o vencedor da partida entre São Paulo e Corinthians,que ocorre amanhã no estádio do Morumbi.

O Santos começou pressionando e foi superior nos minutos iniciais. Com uma marcação forte na saída de bola do Palmeiras, a equipe santista não dava espaços para o time alviverde. Porém, aos poucos o Verdão conseguiu se livrar dos zagueiros santistas e passou a criar alguns lances de perigo. Aos 12 minutos, Diego Souza chutou em cima do zagueiro na melhor chance da partida até então.

Aos 15 minutos, o Palmeiras conseguiu levar perigo ao goleiro Fábio Costa novamente. Em cruzamento, o zagueiro Danilo tocou na bola e o camisa número 1 do Peixe conseguiu evitar o que poderia ter sido o primeiro gol palmeirense no jogo.

Em resposta às boas oportunidades da equipe anfitriã, o Santos partiu pra cima. E aos 17 minutos, o baixinho Mádson recebeu bom lançamento do jovem Neymar e mandou a bola pro fundo do gol na saída do goleiro Marcos. O gol abriu o placar para o Peixe em pleno Palestra Itália.

O Palmeiras até que correu atrás do empate, porém pecava na criação de jogadas. A ausência de Cleiton Xavier, suspenso, fez muita diferença no setor de meio campo palmeirense. Além da péssima atuação de Keirrison, que nada fez durante a primeira etapa.

No segundo tempo, o Palmeiras deveria vir mais forte, com mais vontade e garra. Será? Aos 5 minutos, Neymar ficou cara-a-cara com Marcos e sofreu pênalti, cometido por Maurício Ramos, que foi expulso com o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Kléber Pereira ampliou o marcador para o Santos e calou a torcida palmeirense no Parque Antartica.

Com a desvantagem no placar e precisando marcar três gols para tentar a vaga na final, o Verdão correu em busca do gol. Mas faltou criatividade e, tal como no primeiro tempo, os atacantes palmeirenses estavam apagados em campo.

Aos 29 minutos, quando a torcida palmeirense já não acreditava mais, Pierre arriscou um chute de longe e Fábio Costa aceitou, cometendo "um frangaço" - a bola passou por debaixo das pernas do goleirão santista.

Na marca dos 36 minutos, Domingos entrou no lugar de Neymar e começou uma discussão com Diego Souza, do Palmeiras. O bate-boca ficou mais quente e agressões rolaram, levando à expulsão de ambos. Domingos, que não tinha nem pego na bola, encenou muito bem e caiu em campo. O meia palmeirense ficou super nervoso e ainda deu um empurrão no zagueiro do Peixe. Confusão generalizada em campo e pouco futebol nos minutos finais.

Restabelecido o controle na partida, o Santos só segurou o bom resultado e garantiu a vaga na final, merecidamente, sem dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário