domingo, 12 de julho de 2009

Irreconhecível, Timão perde para o Grêmio no Olímpico

Danylo Dias

Equipe gaúcha joga bem e detona o campeão da Copa do Brasil

Certamente não era aquele Corinthians que, no meio da semana, goleou o Fluminense. No estádio Olímpico, local do rebaixamento para a Segundona em 2007, o Timão sofreu mais uma vez. A equipe do Grêmio não poupou esforços e detonou a equipe alvinegra pelo placar de 3 a 0. Justamente três reservas - Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques - marcaram os gols tricolores.

A derrota deixou o Timão um pouco mais distante e promoveu o retorno do Barueri ao G-4, que venceu o Coritiba neste sábado. Já o Grêmio, com o resultado positivo, alcançou a sétima colocação momentaneamente e está cada vez mais perto do grupo dos quatro melhores.

No primeiro tempo, dava pra ver a superioridade da equipe da casa. Comandados pelo meia Tcheco, os gremistas criaram as melhores chances nesta etapa inicial e não deixaram espaços para a equipe corintiana. Com facilidade na armação de jogadas, talvez pelas ausências dos zagueiros alvinegros Chicão e William, o Grêmio logo chegou à marcação do primeiro gol. Aos 16 minutos, Alex Mineiro se reencontrou com as redes após três meses e abriu o placar no Olímpico.

Melhor em campo até aquele momento, o time gaúcho continuou pressionando. E aos 22, conseguiu marcar o segundo tento da partida com o atacante Jonas, que recebeu livre e mandou pro fundo do gol de Felipe. Logo em seguida, um dos lances mais polêmicos da partida ocorreu: o zagueiro corintiano Jean reclamou com o árbitro sobre falta cometida por Douglas e o juizão, após aplicar um cartão amarelo no beque, o expulsou. Agora resta saber qual foi o impropério dito por Jean que culminou no cartão vermelho, mas que foi curioso foi.

No finzinho do primeiro tempo, Rafael Marques ampliou o marcador para o Grêmio e acabou de vez com a esperança da torcida corintiana.

Para a segunda etapa, o Timão veio mais defensivo obviamente, já que o técnico Mano Menezes optou pela saída de Jorge Henrique para a entrada do zagueiro Renato. Mas as atitudes iniciais da equipe alvinegra pareciam que iam surtir efeito. Ledo engano, já que o time do Grêmio armou muito bem o sistema defensivo e impediu a criação por parte da equipe corintiana.

No mais, as melhores chances da etapa final foram geradas pela equipe anfitriã e o Timão, com atuação pífia, saiu derrotado do Estádio Olímpico em mais uma oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário