quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Roupagem nova no Botafogo e no futebol carioca

Pedro Marotti

Clube contrata treinador Estevão Soares, que jamais havia trabalhado no rio, para tentar crescer no campeonato brasileiro

Fãs do esporte! O Botafogo acertou ontem a contratação do treinador Estevão Soares para o lugar do recém demitido, Ney Franco. Estevão até então, dirigia o Barueri e fazia uma bela campanha com a equipe paulista nesse brasileirão. O clube ocupa a 6ª colocação na competição, enquanto que o alvinegro carioca está em 15º lugar na tabela.

Para mim, foi uma ótima aquisição do Botafogo. Trata-se de um novo treinador, comparando-se com a filosofia e o rodízio constante de sempre os mesmo treinadores aqui no rio, e de uma competência reconhecida por passagens recentes na Portuguesa e agora no Barueri.

O principal motivo para um possível sucesso do Botafogo agora no brasileiro é à vontade com que Estevão Soares demonstrou ao acertar com o clube carioca. Estevão fez questão de frisar o seu sonho de trabalhar no rio e principalmente a motivação que é tentar reerguer um gigante do nosso futebol.

Parabéns a diretoria alvinegra! É cedo para dizer se o Botafogo irá tomar o rumo das vitórias sobre o comando de seu novo treinador, mas que essa roupagem nova em termos de comando vai animar o time, assim como foi feito no Vasco com Dorival Junior, ah isso vai!

Um comentário:

  1. eu ainda nao tenho a convicção se o estevão dará certo no bota ou não, mais o que eu posso dizer é que o estevão nunca dirigiu uma equipe grande do futebol brasileiro,ele pode sentir a pressão se os resultados não aparecerem de forma imediata pois a cultura do futebol brasileiro não é o do trabalho a longo prazo e sim baseada nos resultados imediatos..

    ResponderExcluir