terça-feira, 27 de outubro de 2009

Embolou e emocionou de vez!

Pedro Marotti

Seis grandes clubes do nosso futebol brigam pelo título no campeonato brasileiro mais disputado da era dos pontos corridos

Fãs do esporte! Palmeiras, Atlético-MG, Internacional, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro. Esses são os gigantes que duelam pela taça mais cobiçada do nosso futebol, a de campeão brasileiro! Faltando 8 rodadas para o termino do campeonato, a diferença do 6º colocado Cruzeiro para o líder Palmeiras é de apenas 6 pontos. Sem dúvida alguma vamos ter uma disputa cabeça a cabeça entre todos esses times até o fim da competição.

O Palmeiras oscilou nas últimas rodadas do nacional e deixou seus concorrentes sonharem com o caneco. Clubes como o Flamengo, por exemplo, tinha 14 pontos de desvantagem, hoje está a apenas 3 pontos do topo da tabela. Assim ocorre com o galo mineiro, que ressuscitou das cinzas e agora aspira conquistar um título que não vem desde 1971, o maior jejum dentre os grandes clubes do país.

Não há dúvidas de que este campeonato brasileiro é o mais emocionante e disputado da era dos pontos corridos. Apostas de todos os lados sobre quem leva o troféu ocorrem em todos lugares do Brasil, além da briga pelas quatro vagas na Libertadores do ano que vem.

Cada equipe tem seu ponto de desequilíbrio nos jogos. Jogadores cuja convocação é constante na seleção brasileira, por exemplo. No Palmeiras temos Diego Souza, Claiton Xavier e Marcos. No Atlético-MG: Ricardinho, Correa e Diego Tardelli. No Internacional: D’lessandro, Alecssandro e Taysson. No São Paulo: Rogério Ceni, Hernanes e Dagoberto. No Flamengo: Adriano, Petkovic e Maldonado. E no Cruzeiro: Gilberto, Fábio e Thiago Ribeiro.

A tabela de ambas as equipes apresentam confrontos entre si. Embates que com certeza serão aciradíssimos e importantes para a definição da competição. Amanhã, São Paulo x Internacional fazem o grande jogo da rodada. A derrota pode custar à saída do G-4 e ajudar na ascensão dos adversários diretos.

É difícil de fazer um prognóstico sobre quem será o campeão e quais clubes iram povoar a zona da Libertadores, até porque os 6 times se equivalem. Porém, se fosse para apostar em algum eu diria Flamengo ou Atlético-MG. Os dois times possuem o melhor futebol no momento com bastante ofensividade, sem contar que suas torcidas são as mais inflamadas dentro de casa em comparação com as dos concorrentes diretos e isso sem dúvida é um fator preponderante. Creio que o jogo do campeonato será dia 08/11 quando essas duas equipes de enfrentam no Mineirão.

Por fim, com o público nos estádios aumentando, os grandes craques retornando ao Brasil e disputa cada vez mais acirrada, não há como deixar de enaltecer essa fórmula de disputa, na qual se premia não só o melhor time, como também o mais organizado. Enfim, os pontos corridos são um sucesso e quem ganha com isso somos nós, amantes do futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário