domingo, 29 de novembro de 2009

Rodada decisiva para os times cariocas

Pedro Marotti

Flamengo, Fluminense e Botafogo podem decidir de vez seus destinos hoje, numa rodada recheada de jogos importantes.

Fãs do esporte! A 37ª rodada do campeonato brasileiro começa hoje e com certeza reserva muitas emoções num campeonato que por si só tem isso como característica peculiar. Tanto para o Flamengo, que briga pelo título, quanto para Fluminense e Botafogo, lutando para se manterem na série A, as partidas de logo mais tendem a ser as mais importantes, visto que só a vitória interessa para ambos.

O rubro-negro carioca tem uma parada indigesta contra o Timão, fora de casa. Se pretende continuar na luta pelo hexa campeonato, é necessário derrotar o Corinthians e por que não, torcer pela derrota do São Paulo para o Goiás. Sendo assim, o Flamengo chegaria na liderança da competição na última rodada, podendo decidir o título jogando dentro de casa.

Já o Fluminense e o Botafogo realizam confrontos diretos contra times que ainda lutam para não serem rebaixados, no caso Vitória e Atlético-PR. Aliás, Botafogo x Atlético-PR, na arena da baixada, no Paraná, promete ser um jogo daqueles. Isso porque, a derrota pode custar a ambos o passaporte para o Z-4, grupo dos últimos colocados da competição. Entretanto, o Fluzão, embalado pelas recentes vitórias, recebe o clube baiano no Maracanã, podendo ratificar sua ascensão e sair de vez do grupo dos rebaixados.

Para muitos, pelo menos um clube do rio deve cair. No entanto, se vencerem seus jogos logo mais, Flu e Botafogo darão um passo enorme para inverter essa tese e empurrar outro clube ladeira a baixo. O jeito é esperar e ver o que essa rodada derradeira do campeonato brasileiro promete para seus torcedores. Uma coisa é certa: emoção não vai faltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário