quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Retorno momentâneo - Reta Final do Brasileirão

Danylo Dias

Fala, galera! Olha eu aqui depois de alguns meses ausente!

Neste post, queria comentar os assuntos mais discutidos essa semana no futebol brasileiro. É claro que falaremos muito sobre a reta final do Campeonato Nacional, que terá sua rodada decisiva no próximo final de semana.

No sábado, o Náutico (já rebaixado) encara o Avaí, que não disputa mais nada no Brasileirão. A partida, pois, servirá para as duas equipes cumprirem tabela e não mais do que isso. Em Minas, Atlético-MG e Corinthians se enfrentam e também cumprem o cronograma.

No dia seguinte, a rodada pega fogo. No Rio, o Botafogo luta para não ser rebaixado e precisa da vitória, mas estará diante do Palmeiras, o terceiro colocado, que briga pelo título. Enquanto isso, no Estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o Sport e precisa da vitória para tentar conquistar o caneco mais uma vez. A equipe pernambucana já está na Série B matematicamente e só cumprirá tabela, o que pode facilitar para o tricolor paulista.

No Beira-Rio, o Internacional recebe o Santo André e precisa do resultado positivo para tentar alcançar a liderança, mas para isso também necessita da derrota do Flamengo. Este encara, no Maracanã, o arquirrival do Colorado, o Grêmio. Para o Flamengo, um empate pode significar o título brasileiro, porém necessita de derrotas dos times com maiores saldos de gols.

Se a briga pelo título está fervendo, a disputa para não cair para a Segundona também está quente. O Fluminense só precisa de mais um empate para se livrar do fantasma do rebaixamento. Já o rival Botafogo precisa de um resultado positivo, além de um empate entre Coritiba e Flu, ou uma vitória do Tricolor Carioca sobre o Coxa.

Agora, é ficar na torcida, pois emoção na última rodada é o que não vai faltar. Briga boa nas duas pontas da tabela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário