segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Estadual começa e o Fluzão se destaca

Pedro Marotti

Campeonato Carioca realizou sua primeira rodada ontem e os quatro grandes clubes do estado venceram. Destaque para a bela vitória do Fluminense

Fãs do esporte! A torcida dos grandes clubes do Rio de Janeiro comemorou a volta de seus times a campo com boas vitórias, na estreia do Estadual. O público nos estádios dessa primeira rodada não foi lá grande coisa, até porque o aumento absurdo dos ingressos deixou qualquer carioca de queixo caído e prevenindo seus bolsos. No entanto, é de se enaltecer as boas atuações de jogadores estreantes nos times: Fernando pelo Flamengo, Julio César pelo Fluminense e Herrera pelo Botafogo, fizeram gols nessas primeiras partidas.

No sábado, Vasco e Botafogo abriram os trabalhos. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina venceu o Tigres pelo placar mínimo de 1x0, encontrando grandes dificuldades com o desentrosamento da equipe e a falta de ritmo em alguns jogadores – principalmente Dodô. O Fogão foi até Macaé enfrentar o time da casa e venceu pelo placar de 3x2, tendo também grandes dificuldades. Destaque para a boa estreia do argentino Herrera – autor de um dos gols da vitória.

No domingo, a dupla Fla-Flu entrou em ação. O atual campeão jogou contra o Duque de Caxias no Maracanã, recheado de desfalques e, obviamente, teve enormes problemas para vencer o time da baixada pelo placar de 3x2. Duas coisas ficaram bem claras no rubro-negro: Petkovic faz muuuuuuita falta na criação de jogadas no meio de campo e Obina... Bom, já não existe clima para ele no Flamengo! Já o Fluminense venceu e convenceu, derrotando o Americano de campos, na casa do adversário, por 3x0. Destaques para a grande estreia de Júlio César – autor do terceiro gol e pela grande atuação de Diguinho.

Com isso os grandes clubes do Rio começam 2010 da mesma forma como terminaram 2009, vencendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário