domingo, 17 de janeiro de 2010

Timão não passa do Monte Azul na estreia

Dan Martins

Corinthians fica só no empate por 1 a 1 contra o caçula do Paulistão

Na tarde deste domingo, o time do Corinthians foi até Ribeirão Preto enfrentar o novato Monte Azul e só arrancou um empate do time do Interior por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado pelo estreante Iarley, mas logo em seguida o ex-corintiano Rafael Fefo empatou o placar.

O resultado igual deixa as duas equipes na mesma situação na tabela de classificação, com um ponto cada. Na próxima rodada, a equipe corintiana enfrenta o Bragantino, no estádio do Pacaembu. Já o Monte Azul pega o Oeste fora de casa.

Na partida, o destaque corintiano ficou por conta do atacante Iarley. Estreante com a camisa alvinegra, o veterano jogador mostrou garra, se movimentou bem e ainda anotou o gol do Timão na partida. Enquanto isso, Tcheco - o outro estreante - não mostrou qualidade e atuou muito recuado, não oferecendo perigo em lançamentos de profundidade.

Durante o primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado e com poucas chances de gol. Muita movimentação e toque de bola por parte das duas equipes constituíram o enredo da partida na etapa inicial. Mas foi no primeiro momento que os gols aconteceram. Iarley, aos 15, recebeu um "presente" do goleiro do Monte Azul e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar em Ribeirão Preto. Logo em seguida, Felipe também falhou e a equipe do Interior pôde empatar a partida com gol do ex-alvinegro Rafael Fefo.

Para a segunda etapa, Mano Menezes colocou Dentinho no lugar de Morais. A mudança do esquema tático de 4-4-2 para 4-3-3, com Dentinho, Iarley e Souza no ataque, não surtiu efeito e a equipe continuou sem brilho no campo. A partida permaneceu movimentada e com raras oportunidades de gol claras. No final, algumas poucas chances para o Timão desperdiçadas.

E o resumo da ópera foi este: empate com gosto de derrota para o Corinthians na primeira rodada do Paulistão. Fica também uma lição deste primeiro jogo: há muita coisa a melhorar na equipe alvinegra para as próximas disputas na temporada.


>>>> São Paulo perde por 3 a 1 na estreia do Paulistão


Neste domingo, a equipe do São Paulo recebeu a Portuguesa no Estádio do Morumbi e sofreu sua primeira derrota na temporada. O tricolor perdeu por 3 a 1 para a Lusa, mesmo com gol do estreante Marcelinho Paraíba. 


Começou bem, hein, São Paulo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário